Garra Team

Modalidades

Vale Tudo

O Vale-Tudo é uma modalidade de luta em que os adversários nem sempre precisam seguir um único estilo de arte marcial. Por exemplo, um lutador de Jiu-Jitsu pode lutar contra um lutador de Muay Thai. Essa modalidade foi muito difundida no Brasil, inicialmente pelos irmãos Gracie. Hélio Gracie inclusive adaptou o Jiu-Jitsu tradicional para um Jiu-Jitsu aplicável ao Vale-Tudo. É uma modalidade desportiva de combate com regras pouco restritas, o suficiente para preservar a integridade física dos lutadores, bastante amplo em termos técnico-tático com um sistema muito próprio de preparação e desenvolvimento bastante complexo devido à exigência das lutas.

Atualmente existem diversos eventos de Vale-Tudo. O evento que mais difundiu a modalidade foi o Ultimate Fighting Championship. O Pride é outro evento que é realizado no Japão e já destacou muitos lutadores de diversas categorias de artes marciais. Na atualidade os praticantes de Vale-Tudo fazem em conjutos diversos tipos de artes marciais, por exemplo: No Brasil, Jiu-Jitsu + Boxe + Muay Thai; nos Estados Unidos, Kickboxing + Muay Thai + Sanshou + Westrling, outros fazem Kickboxing + Muay Thai + Jiu-Jitsu.

Como não segue uma filosofia de vida que visa o engrandecimento do ser humano podemos considerá-lo (o Vale-Tudo), apesar de sua eficiência combativa, apenas um sistema de luta moderno e não uma arte marcial, pois a arte marcial, segue padrões milenares de filosofia de vida, além do combate ou luta.



Quem pode praticar?

Destina-se a todos que gostam de artes marciais variadas, leva seu praticante a ter uma saúde invejável.

Visite também

Apoio

Bento Gonçalves  -  RS  -  Fone: (54) 9605.0055  -  eduardo@garrateam.com.br